"Onde quer que eu vá estarei sempre comigo - neste corpo, neste abrigo".
Acolher-me é parte de meu autocuidado, meu autoamor.
O que eu faço quando me sinto muito triste?
Simplesmente, choro... choro... choro. Deixo meu "corpo abrigo" se manifestar; ouço a tristeza de minhas lágrimas salgadas rolando pela minha face. Enquanto atravessam meu rosto sinto o gosto do sal, do salgado da Vida. As lágrimas são emoções reprimidas que pedem passagem para serem sentidas. Liberar essas águas presas na dor nos traz alívio e sensação de paz.
Enquanto sinto o sal em meus lábios surge a imagem do mar. Sim, o mar - esse lugar que é imensidão, profético, tenebroso, mas ao mesmo tempo acolhedor. Ora surge em tons de verde, por vezes, em tons de azul, cinza, ou branco espumante - não importa. O mar é amor, é colo, é lugar acolhedor.
É onde posso sentir meus pés pisando o chão firme, embora seja, também, areia movediça. É preciso saber bailar sobre essa areia movediça. Não temas - tenha coragem, pise firme e com confiança. Se te atentares, perceberá uma força propulsora que te elevará sobre cada grão de areia a navegar com as águas - daqui pra lá, de lá pra cá.
Deixe teu corpo te levar neste mar da vida; apenas confie e pise firme, sentindo a água fria que vem, a água quente qua vai. Somos vivos e estamos vivos; frio ou quente, entregue-se à temperatura da Vida. VIVA!
Aproveite cada passo dessa jornada que te abre possibilidades mil, desde o nascer do sol até o crepúsculo. Dia e noite; luz que nos desperta para continuar; escuro que nos convida a repousar. Sim, este corpo que abriga pede descanso e, ao despertar pede um novo movimento; é um fluxo constante de energia.
"Onde quer que eu vá, estarei sempre comigo - neste corpo, neste abrigo"!
Ana Maria Favero Martin
Gostou desta poesia? Como ela chega dentro do seu Ser? Que sentimentos te traz?
Curta, compartilhe com amigos. Obrigada por sua presença aqui.
O Corpo é o inconsciente que pode nos trazer as sensações, sentimentos, emoções represadas ou suprimidas em experiências de dor. A Focalização é um método cientificamente comprovado que pode te ajudar num processo psicoterapêutico a resgatar traumas e situações inconscientemente escondidas. Fale comigo; eu posso te ajudar a olhar para suas questões mais profundas.