top of page

"Partes de Mim"

Atualizado: 12 de nov. de 2024






"Por vezes, flores, por vezes, cores, por vezes, amores, por vezes, dores." (Ana Maria Favero)


Sim, gosto de poesia, gosto de palavras, gosto de rima, gosto de "brincar" com as palavras. Não posso negar; é algo da minha criança interior. Ela se alegra quando brinca com as letras, com as palavras, com as frases, com os trocadilhos do viver.


Faz parte de mim; é uma forma de me comunicar e alcançar nesta "brincadeira", um lugar de me expressar, de me expor, de dar voz ao que sinto e que mora dentro de mim.


Essa é uma parte alegre de mim que gosta das flores, das cores, dos amores e também das dores. Sim, são todas partes de mim e todas têm um lugar e importância nesta minha caminhada.


Flores que enfeitam minha casa e meu jardim interior, cores que alegram minha alma, amores - todos que viveram e vivem em mim, dores - todas que me impulsionaram pra chegar aqui aonde eu me percebi agora, neste exato momento.


Todas são partes importantes de mim e a elas eu agradeço com palavras leves, delicadas, coloridas e generosas de mim mesma.


Sou toda agradecimento por cada parte de mim. E assim, vou me aceitando e me integrando com as flores, com as cores, com os amores, e também com as dores.


São todas partes de mim! Partes luz e partes sombra; no entanto, "partes de mim".


Te convido a brincar com suas partes.

Experimente. Você se surpreenderá com o que vai emergir de dentro de você.


Texto: Ana Maria Favero Martin


Gostou deste texto? Deixe sua mensagem, curta, compartilhe com amigos. Muito obrigada por sua presença aqui.








3 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação*
Convidado:
21 de out. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Muito lindo esse poema, parabéns.

Curtir
Psicóloga Ana Maria Favero
Psicóloga Ana Maria Favero
21 de out. de 2024
Respondendo a

Muito obrigada querida 🌹 Diga seu nome pra mim. Infelizmente, quem não se inscreve aqui no site, não consigo ver a foto.

Curtir

Psicóloga Ana Maria Favero
Psicóloga Ana Maria Favero
20 de out. de 2024
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Somos seres espirituais antes do corpo. Estamos em corpo, no entanto, somos espíritos em evolução neste planeta. A busca incessantemente por algo melhor está intrinsecamente ligada a esse sentir interno do próprio Ser que existe um outro lugar de paz, um lugar já conhecido, e que, por vezes, vem a nossa mente. Que possamos buscar as coisas belas dentro de nós para que a esperança em dias melhores possam surgir. A poesia é um lugar pra esse encontro. Use seus talentos, sua criatividade para colocar o melhor de si para o mundo. Experimente! É um lugar de paz e tranquilidade. É terapêutico! Tente e verás!

Editado
Curtir
bottom of page