Quem é
Ana Maria Favero?
Psicóloga Clínica
Ao longo dos anos, aos quais me dediquei à área da Educação, trabalhando com jovens e adultos, percebi a valiosa oportunidade de observar e questionar sobre as diversas nuances do Ser chamado Humano. Este caminho foi fator decisivo que me impulsionou na busca de um conhecimento mais ampliado e alicerçado nas bases da Filosofia, Psicologia, Psicanálise, Constelação Sistêmica Familiar de Bert Hellinger, a Abordagem Centrada na Pessoa – ACP de Carl Rogers e a Focalização de Eugene Gendlin, que privilegia o Corpo como um Mestre que guarda a “chave” para falar de experiências vividas, no entanto, não sentidas, não simbolizadas – informações sensoriais profundas. Segundo Eugene Gendlin não há experiência sem corpo; o inconsciente, para ele, é o Corpo. É uma mudança de paradigma; é um processo organísmico; é pré-conceitual; é fazer um contato sentido com o corpo no aqui e agora; é dar um significado para o que surgir no momento da experienciação.
Meu trabalho com a clínica psicológica está alicerçado em ambas as metodologias da Psicologia Humanista: Abordagem Centrada na Pessoa – ACP e a Focalização.
Filosofia
“Acredito no potencial humano no que tange a superação de seus conflitos. Desta forma, convido a todos que se interessam por autoconhecimento, saúde mental e bem-estar emocional a buscarem seu processo de terapia. Acredite também em você, busque autonomia e criatividade para avançar em seus propósitos de vida. Será um prazer refletirmos juntos sobre a beleza da natureza humana.”