Meu nome é Ana Maria Favero, sou psicóloga clínica e atuo com a Abordagem Humanista Centrada na Pessoa. Anteriormente, atuei na área da Educação como professora de Língua Inglesa com alunos de diversas faixas etárias; desde a infância, os adolescentes e também os adultos em nível universitário. Depois de muitas experiências na Educação, decidi aprofundar meus estudos com algumas especializações nesta área, para então, e, por fim, buscar uma nova carreira profissional com a Psicologia, seguida de outras especializações como a Focalização de Eugene Gendlin, as diretrizes da psicologia sistêmica das Constelações Familiares e os processos de individuação do feminino ferido numa visão Junguiana.
Filhos casados, vi o momento de cuidar mais de mim e realizar este novo sonho que já havia, há tempos, "plantado" em meu coração. Amante do conhecimento, dos livros, do ambiente acadêmico, não poderia parar. Segui em frente com meu propósito, e aqui estou eu hoje; Psicóloga, Mãe de dois homens, Daniel e Vitor e avó de Heitor. Sou casada com Glenn, meu marido e companheiro de uma longa jornada de vida.
Amo o que faço e amo trabalhar com pessoas. Acredito no ser humano e no seu potencial latente; essa Centelha Divina interior que nos move sempre à frente na Vida. Amante da escrita, tenho páginas nas redes sociais e este Blog que compartilho com todos que se interessem por Psicologia, Autoconhecimento e Espiritualidade. Para mim, Psicologia e Espiritualidade andam de mãos dadas no processo de autoconhecimento e desenvolvimento humano.
Te convido a se inscrever no site e me seguir para refletirmos juntos nesta jornada. Desejo que você possa sentir-se livre para colocar seus comentários e opiniões; ideias sobre outros temas, sempre respeitando as opiniões aqui colocadas. Afinal, aqui, este é o objetivo principal: abrirmos esse espaço de reflexão com muito respeito às diferenças. Muito obrigada por sua presença.
"Nenhuma ideia criada por outra pessoa ou por mim tem tanta autoridade quanto a minha experiência" (Carl Rogers)
Que todos que aqui chegarem aproveitem o conteúdo e saiam um pouquinho mais "desperto" para o seu processo de autoconhecimento. Consciência de Si é Liberdade de Ser como é, e como tal, responsabilizar-se por suas escolhas, suas decisões, sua Vida como um todo. Obrigada a você que por aqui passou. "Leve um pouco de mim, e deixe um pouco de ti!"