top of page

"Focalização: uma abertura de espaço para o sentir no processo psicoterapêutico "

Atualizado: 12 de jun.

Você conhece a Psicoterapia Experiencial de Eugene Gendlin?


É uma metodologia criada por Gendlin, cujo trabalho experiencial foi divulgado por muitas pesquisas e livros, com total apoio do teórico e amigo Carl Rogers; ambos da Psicologia Humanista.


Um método que aprofunda no processo psicoterapêutico para um novo lugar que é incluir o corpo com as sensações e o sentir no aqui e agora; no exato momento da sessão terapêutica; trazendo respostas mais profundas, que não somente o uso da linguagem, do racional e intelectual, mas, e principalmente o emocional, os sentimentos mais profundos e verdadeiros que residem na alma humana.


Te convido a experimentar essa abordagem pouco conhecida nos trabalhos psicoterapêuticos. Você vai se surpreender; abra um espaço para o novo.


Na maioria das vezes, muitas coisas não mudam em nossas vidas, porque percorremos sempre os mesmos caminhos.


Faça diferente! Abra um espaço para o Novo!






26 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Rated 5 out of 5 stars.

A Focalização é um método usado no processo psicoterapêutico que abre um espaço de escuta interior para o próprio corpo. Por meio das sensações, emoções e sentimentos trazidos pelo corpo o cliente pode chegar em lugares profundos de seu Ser e acessar a cura para suas dores e experiências que deixaram traumas e conflitos em sua infância e que reverberam em sua vida adulta. Venha conhecer. É um espaço de liberdade interior.

Like
bottom of page